Nos últimos meses eu tenho colocado uma quantidade relativamente elevada de conteúdo sobre meu jogo Regicida. Nesse momento, o Diário do Designer já teve 4 partes postadas aqui e ainda não acabou. No Pinheiro Diário também já teve uma postagem sobre o jogo. E talvez tudo esteja muito confuso para você ainda. Afinal, como vou entender ou ter interesse sobre todo esse conteúdo se sequer sei como o jogo funciona? Realmente. Esse é um excelente argumento e uma excelente pergunta. Vou aproveitar que terminei a última versão do manual dia desses e vou explicar como o jogo funciona.
Desafio 5×3 – Jogos Solo
Estava com a ideia de fazer esse Desafio 5×3 tem um bom tempo, mas como estava jogando vários Jogos Solo, decidi esperar. Como agora dei uma diminuída gigante nessa exploração, resolvi finalmente elaborar essa postagem. Foi bem fácil elaborar o Top e Bottom, pois tem muitas coisas frescas na memória e odeio uma boa quantidade de Jogos Solo. Então, a dificuldade foi mais no Want, pois precisei pesquisar já que não é um gênero que eu conheço tão bem ou tenho curiosidade.
Chegadas e saídas #18
Faz um tempão que a coleção não sofre atualização. Eu não ia fazer essa postagem agora, mas com o retorno das aulas o tempo escasseou. Recentemente, fiz uma compra fail (Livraria Cultura). Então, trouxe a experiência para cá em uma das postagens mais curtas deste blog.
Diário do Designer: Regicida (Parte 4)
Bem-vindo de volta você que ainda não encheu o saco desse Diário do Designer gigante. Eu avisei que seria da concepção à publicação. Então, é mesmo uma saga. Vamos continuar?
Mudança de Tema
Quando comecei esse blog, eu fui atrás de um tema bem sem graça e sem cor. Afinal, de cor eu não entendo. Arranjei um e dei umas mexidas diretamente no HTML e no CSS para ajustar alguns detalhes que eu não gostava. O problema, é que o tema tem constantes atualizações e toda vez que eu atualizo eu preciso re-colocar as minhas modificações. O que não é um trabalho enorme, mas é bem chato, pois são trechos em vários arquivos diferentes. Então, eu preciso anotar tudo e ir alterando os trechos certinhos. Como nessa última semana atualizei várias coisas internas do blog, resolvi atualizar o tema. Sendo que aproveitei para mudar. O tema continua sem graça e sem cor, mas pelo menos agora ele está respondendo mais adequadamente em dispositivos móveis. Como o tema é em inglês, eu tive que traduzi-lo. Obviamente não fiz com tudo. Então, se você encontrar algum trecho ainda em inglês, avisa nos comentários. Também estou aceitando qualquer tipo de Feedback sobre a modificação.
Desafio 100N (2020) Parte 6
Passados os 50 jogos e agora vem mais outros 10. Dessa vez todos jogados sozinho. Sim, é a nova realidade da minha vida. Jogar online ou jogar sozinho, qual o pior? Não faço ideia. Pelo menos o senso de novidade e desbravamento continua.
Registro #13: The Two Builders (Parte 3)
Depois de dois dias de Playtest Solo intensivo, chegou o momento de começar a testar com outras pessoas. Infelizmente, com o vírus a solta, ficava meio difícil fazer isso. Especialmente para quem ficou trancado todo o período como eu. Então, tive que recorrer ao Tabletopia. Antes de continuar, recomendo que você leia as Partes 1 e 2 caso ainda não tenha lido. Se já leu, simbora que hoje encerraremos.
Diário do Designer: Regicida (Parte 3)
Registro #13: The Two Builders (Parte 2)
Se perdeu a primeira parte, lê lá e depois volta para cá. Se o negócio já é confuso do zero, imagina do meio? Bom, vamos continuar o processo de criação do meu joguinho Worker Placement com apenas 18 cartas.
Lição #47: Cuidado com Concursos
Eu sempre achei interessante a ideia de concursos de Game Design. Especialmente quando uma Editora se prontifica a fazê-lo para assinar contrato com o vencedor. Parece aquela alternativa Win Win. O Game Designer, geralmente desconhecido, consegue publicação e a Editora consegue um bom jogo. Entretanto, tudo isso é uma ilusão, pelo menos nas terras tupiniquins.