C3X

2 ou 4 jogadores | 90-120 minutos | 14+ anos
Situação atual: Abandonado
Iniciado em: 29 de Dezembro de 2013
Última atualização: 25 de Dezembro 2015

O mundo nunca mais foi o mesmo depois que as grandes corporações conquistaram recursos equivalentes aos de países. Agora, a Terra era composta de cidades isoladas: as Megalópoles. Cúpulas descomunais seladas, permitindo uma nova vida ao restante da humanidade. Um esporte surgiu em meio a essa nova realidade: Great Machine Championship – GMC. No qual cada Megalópole contribuía com uma equipe de competidores. A ideia era bem simples: utilizar robôs armados até os dentes para se enfrentarem numa arena gigantesca.


Componentes

  • 1 Tabuleiro
  • 4 Miniaturas
  • ? Cartas de Peças
  • ? Moedas
  • ? Marcadores de Dano
  • ? Fichas de Arena

Visão Geral

C3X é um jogo competitivo de times. No decorrer da partida cada jogador será responsável por comprar peças em leilões para montar seu robô, depois irá programar os comandos do seu robô e, finalmente, irá partir para a porradaria com seu robô. O objetivo final do jogo é destruir os robôs do time adversário antes que os do seu time sejam destruídos.


História

Um jogo grande, cheio de etapas e com um milhão de mecânicas. Passei mais de um ano parado no Game Design e retornei com esse monstrengo. Nessa época eu já conhecia 200 jogos e tinha uma noção muito melhor do que eram os jogos de tabuleiro moderno. Esse foi, de longe, o jogo que mais aprendi. Foi também o que “perdi” mais tempo. Entre aspas, pois na realidade eu adquiri bastante experiência nessa criação. Geralmente, quando a pessoa começa ela comete esse mesmo erro que eu: tenta criar um jogo gigante. A tendência é falhar miseravelmente, pois não tem experiência suficiente para tal. Entretanto, depois de uma experiência assim, você será capaz sim de criar um jogo. O problema é que esse processo pode demorar uns 2 anos ou mais e não vai gerar nenhum jogo finalizado decente como resultado. As Lições “puramente” dessa criança começam na Lição #5 e vai até a Lição #11, sendo que ele continua sendo usado como referência até a Lição #17 e depois aparece em Lições futuras, sendo a mais recente a Lição #33. Então, é perceptível o impacto que esse jogo teve no meu aprendizado. Apesar de não ter nenhuma expectativa de retomar esse projeto, eu tenho a maioria do material guardado.


Fotos


Links

Postagens sobre C3X

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top