Rogue’s Quest

1 jogador | 30 minutos | 14+ anos
Situação atual: Abandonado
Iniciado em: 28 de Janeiro de 2011
Última atualização: 15 de Maio de 2011

Você é Cahass, um ladino inescrupuloso que sempre realizou pequenos furtos durante sua vida. Entretanto, agora você quer dinheiro de verdade e chegou seu momento de conseguir. A missão é entrar no Castelo do Lorde Aaron D’Avondale enquanto ele está viajando. Coletar o máximo de tesouro que conseguir e sair de lá com vida. Tenha cuidado com os guardas, você não é um guerreiro.


Componentes

  • 48 Tiles de Salas
  • 20 Fichas de Guardas
  • 36 Cartas de Evento
  • 10 Cartas de Condições
  • 31 Cartas de Itens
  • 1 Miniatura de Ladino
  • 1 Dado
  • 14 Marcadores “Destrancado”
  • 7 Marcadores de Alarme
  • 5 Marcadores de Armadilhas
  • 20 Marcadores de Alerta
  • Moedas

Visão Geral

Em Rogue’s Quest você é um ladino com o objetivo de coletar máximo de tesouro de um castelo. O jogo se resolve em séria de rodadas compostas pelo Turno do Ladino e Turno dos Guardas. No Turno do Ladino, quando podemos realizar ações como mover, atacar, furtar e destrancar. Depois vem o Turno dos Guardas, quando os guardas se movem e tentam capturar o ladino. O ladino precisa se manter escondido dos guardas ou o alarme será ativado e tudo ficará mais difícil. Para vencer, o ladino deverá sair vivo do castelo. A pontuação final será a quantidade de tesouro furtado na missão.


História

Foi meu primeiro jogo. Eu sempre gostei de jogar com Ladinos em RPGs, eles sempre me pareceram dar a maior gama de opções do que fazer em um RPG que não envolvia necessariamente o básicão (combate/magia). Nessa época eu conhecia pouquíssimos jogos e não tinha menor noção do que estava fazendo. Aprendi bastante com Rogue’s Quest, ele rendeu várias Lições aqui pro blog. Inclusive, nos primórdios do PinheiroBG, eu segui uma ordem meio que cronológica dos meus aprendizados. Então, se você for começar a ler da Lição #1, vai ouvir falar desse jogo até a Lição #5. Se você está começando com Game Design, recomendo fortemente essas primeiras Lições. São perrengues vivenciados por praticamente todos os Game Designers que decidem começar.


Fotos


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