Férias passaram, jogatinas regularam. Tivemos mais um mês produtivo. Muitos jogos novos, será que foi o suficiente para fechar os 100?
Registro #2: Testes do Distrito 4
Se caiu de paraquedas aqui, recomendo dar uma olhada na última postagem dessa nova coluna. Obviamente, depois de elaborar o protótipo de Distrito 4 (nova versão do Distrito 6), eu precisava testar. Aproveitei que precisava escrever para essa coluna e testei três vezes durante essa semana. Todas sozinho.
Registro #1: Retorno aos trabalhos
Saudações leitores, é com grande satisfação que inauguro essa nova coluna de Game Design. Isso mesmo, voltei a trabalhar nos meus jogos e espero que seja um retorno com constância como já foi muito tempo atrás. Se você não tem ideia do que se trata, recomendo uma passada na postagem de duas semanas atrás. Hoje, iniciamos a coluna Pinheiro Diário, que já está no nosso sagrado menu na aba Game Design.
Sobre meus jogos #8
Vai completar quase um ano que não faço uma postagem dessas. Geralmente, essas postagens serviam para avisar sobre atualizações aqui na página dos meus jogos. No caso, ali na aba “Meus Projetos”. Dessa vez eu não atualizei nada por lá, mas tive uma ideia. Acompanha comigo.
Desafio 100N (2019) Julho
Agora sim, retomamos a normalidade e vagarosidade. Esse mês fraquinho tanto em termos de jogatinas como em termos de jogos novos. Aparentemente as coisas acontecem ao contrário, nas férias jogo menos.
Resposta #5: Um conselho
Cá estava eu, plena terça-feira sem saber o que postar na sexta-feira. Isso tem se tornado cada vez mais comum, pois já tem um bom tempo não crio novos jogos, nem desenvolvo os antigos. Os motivos são os mais variados, mas criar jogos é o que me fazia ter conteúdo sobre Game Design. Pretendo retornar em breve, na verdade tenho vários projetos no mundo das ideias, só me falta coragem e motivação para iniciar o próximo (ou próximos) projetos. Pois bem, quando isso acontece (ficar sem saber o que postar) eu costumo ler conteúdo de outros blogs em busca de inspiração e achei um interessante.
Top 30 (#30 ~ #26)
Chegamos ao primeiro módulo, por assim dizer, do Top 30! Como já comentado anteriormente, vou apresentar os jogos de cinco em cinco, uma vez ao mês. Então, teremos seis publicações até o final do ano. Já disse, mas vou repetir: foi difícil fazer esse negócio.
Lição #43: Cause uma boa primeira impressão
Depois de tanto investir em conhecer jogos novos e escrever sobre os jogos que conheço, eu tenho percebido o quão primeiras impressões são importantes. Na realidade, isso acontece com muita coisa na vida, mas não estamos aqui para filosofar. Estamos aqui para falar de Game Design. E vim tentar expor a importância da primeira impressão e como aumentar suas chances de melhorá-la com seus jogos.
Desafio 100N (2019) Junho
Passado o Spa dos Jogos, voltamos à normalidade. Passei uns dias em Recife e tive a oportunidade de jogar uns joguinhos novos também, nenhum montante absurdo. Eu imaginei que fosse conhecer muito menos jogos esse mês, mas o negócio até que foi bom.
Esquenta Top 30
Caríssimos leitores, chegou o momento que eu estava confabulando comigo mesmo (e leitores?) se deveria ou não colocar aqui no blog e terminou que irei colocar. Se você tem acompanhado os comentários e algumas postagens, sabe que cogitei fazer um Top 50. Afinal, Top 100 é jogo demais e achei que com 700+ jogos nas costas rolava de fazer um Top 50 tranquilo. Entretanto, terminou que vai ser um Top 30. Já já explico as razões. Hoje gostaria de falar um pouco como está sendo o processo de elaborar esse danado.