Mecânica #11: Events

Essa mecânica é manjadona entre os Ameritrashers e jogos temáticos. Nada como toda rodada puxar uma cartinha e ter um efeito valendo para todos os jogadores, seja positivo, negativo ou simplesmente alguma modificação nas regras usuais. E é isso, defini sem definir, será que deu para entender?

Registro #17: The Two Builders (Parte 5)

Sim, existem outras 4 partes sobre esse jogo aqui, aqui, aqui e aqui. Basicamente, sou eu descrevendo o processo de criação do jogo inteiro. Então, você vai saber de onde surgiu a ideia, como ela foi desenvolvida, os balanceamentos e ajustes feitos, tudinho. Bom, se quiser ir ler. Em todo caso, eu tinha o plano de retornar com essa quinta postagem quando saísse o resultado para o qual esse jogo foi criado.

Chegadas e saídas #22

Estava aqui com apenas um jogo nessa postagem. Até que, não mais que de repente, acontece uma Math Trade. Não conhece? Basicamente é um sistema de trocas usando um sisteminha auxiliar ao BGG para realizar trocas em cadeias, isto é, eu envio o jogo pra João, João envia o jogo para Maria e Maria envia o jogo para mim. E isso possibilita várias trocas que nunca iria ocorrer.

Desafio x3 – Jogos de 2012

Sim, já estamos em 2012. Relembrando que 2008 e 2009 foram muito bons em termos de qualidade dos jogos, ao menos para o meu gosto. Em 2010 houve um salto nas quantidades e em 2011 outro salto. Agora em 2012 tivemos aumento novamente, por isso a postagem que será apenas enquanto a quantidade de jogos no ano for maior que a do anterior, mas foi só um pulinho de 62 para…

Mecânica #10: Acting

Cada vez escolhendo mais mecânicas na doida, dessa vez peguei a primeira (em ordem alfabética) listada. Quando li o nome achei que fosse algo correlacionado com interpretação ou RPG, mas não é. A mecânica de Acting é quando existe no jogo comunicação por meio de mímica ou dicas não-verbais. Não entendi não chamarem a mecânica simplesmente de mímica, mas tudo bem.

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