Fala pessoal, hoje a postagem é curta, mas boa. Semana passada, o ArkMago (meu jogo anunciado algum tempo atrás pela Geeks n’ Orcs) teve sua página criada no site oficial da Editora. Clique na imagem abaixo para visitar a página e aproveite para assinar o newsletter para novidades em primeira mão.
Lição #30: Inovar é difícil
O sonho de praticamente todo Game Designer é criar algum jogo inovador, quiçá revolucionário, com uma mecânica inédita. Obviamente, a parte da mecânica é bem complicada, mas algo inovador é mais palpável e factível. Entretanto, está longe de ser fácil. O título da lição de hoje pode até parecer óbvio, mas é mais difícil do que você imagina.
Manual #4: Visão Geral
Sabe quando você está lendo um artigo cientifico e tem o Abstract? Chegamos ao equivalente nos manuais de jogos de tabuleiro. Hoje, vou explicar como elaboro esse trecho nos meus manuais e explicar a importância dessa pequena parte que representa o todo.
Resposta #1: Inteligência Artificial
De vez em quando eu recebo algumas ideias sobre novos assuntos dos leitores e, em geral, as ideias viram novas colunas aqui no blog. Entretanto, algumas das ideias ou até mesmo questionamentos são tão diversificados que fica complicado criar uma nova coluna sobre o assunto, pois provavelmente ficará com umas 3 postagens e só. Então, hoje, baseado em uma ideia de um leitor, eu inicio uma nova coluna. Calma, eu estou sóbrio…
Gamebook Spatótipo
Está chegando! Nos dias 23 à 26 de Novembro acontece a terceira edição do Spa dos Jogos. Como esquenta para o evento, o ilustríssimo Julio Cesar preparou o Gamebook do Spatótipo para apreciação do pessoal.
Manual #3: Componentes
A postagem de hoje será curta, afinal… O que se espera ter na seção de Componentes de um manual?
Desafio 100N (2017) Outubro
Esse mês até que foi proveitoso em comparação com os meses mais recentes. Claro que as recentes aquisições de jogos ajudaram bastante no avanço do Desafio. Vamos a listagem!
Chegadas e saídas #4
Mais uma atualização da coleção, participei do Trade In da Flick Games, então saíram vários jogos para a entrada do Fields of Green. Os jogos usados no Trade In serão entregues à projetos sociais, como: Cia Off, Sua Vez, BG no Pinheiros (nenhuma relação comigo), Projeto Lúdico Jovens e Crianças Offline.
Atualização do Glossário #3
Faz um tempo que o Glossário não recebe uma atualização. Então, dei uma olhada nas últimas postagens em busca de termos que ainda não estavam por lá. Eis, as novidades: Feedback, Puzzle, Blind Bid, Party Game, Changelog, Sell-sheet, Player Board, I Split You Choose. Faltou mais algum? Avisa nos comentários que coloco. Algum ficou mal explicado? Avisa nos comentários que tento melhorar.
Manual #2: Preâmbulo
Chegou agora e perdeu a primeira postagem dessa nova coluna? Leia antes de prosseguir. Hoje vamos preparar o preâmbulo do nosso manual. Parte curta, mas de extrema importância.