Sim, existem outras 4 partes sobre esse jogo aqui, aqui, aqui e aqui. Basicamente, sou eu descrevendo o processo de criação do jogo inteiro. Então, você vai saber de onde surgiu a ideia, como ela foi desenvolvida, os balanceamentos e ajustes feitos, tudinho. Bom, se quiser ir ler. Em todo caso, eu tinha o plano de retornar com essa quinta postagem quando saísse o resultado para o qual esse jogo foi criado.
E finalmente saiu. Acho que muita gente que viu a postagem da semana retrasada ficou pensando que meu jogo venceu o concurso, mas nem foi, hein? Em todo caso, o resultado tardou a sair e eu tardei mais ainda em saber dele. Foram mais de 150 submissões, selecionaram 10 finalistas e um vencedor. Eu não estou em nenhum lugar desses, meu vídeo submetido ficou bem ruim. Não está muito compreensível, em especial por ter usado uma voz robotizada nele. Como o vídeo deveria ter apenas 3 minutos, preferi fazer assim, do que eu falando em inglês explicando meu jogo. Razão: provavelmente ia demorar 500 tentativas para conseguir algo decente. Até consigo falar, mas essa restrição de tempo lasca tudo.
Em todo caso, não vim fazer essa postagem por conta do concurso, tenho novidades sobre o jogo mesmo. Algo que vai surpreender todos vocês, pois nunca fiz antes. Quer adivinhar o que foi? Vou lhe dar um tempinho.
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Fiz a versão de computador do jogo! Meio aleatório isso, mas tem um motivo: estou dando a disciplina de Laboratório de Programação e resolvi passar como projeto para os alunos fazerem um jogo usando a linguagem Python e a biblioteca pygame. Eu mesmo nunca implementei nenhum jogo na vida, pode até soar estranho para alguém da área e com trocentos protótipos, mas eu nunca fui muito tão fã assim de videogames. Pois bem, como passei esse projeto e nunca tinha feito nada similar, resolvi fazer um projeto meu para poder mostrar aos alunos o nível de cobrança e também acrescentar mais algumas bagagens no meu conhecimento para poder orientá-los.
A interface gráfica ficou bem nula em termos de frufrus, mas o jogo está completamente funcional. Dei uma testada e aparentemente não existem bugs. Vou ver com uns amigos para eles darem uma testada.
Certo, mas o que isso tem de tão legal? Você vai disponibilizar o jogo? Olha, eu estou com umas ideias e queria saber o que vocês acham. Será que vale a pena colocar para vender? Regicida por 60 reais é um investimento um pouco alto para algumas pessoas, mas um joguinho desses por 5 reais pode incentivar alguns leitores a dar algum suporte e ajudar a pagar as contas do blog. Estive também pensando em um financiamento coletivo próximo ano, juntando The Two Builders (versão PC), Regicida, talvez algumas cópias do Distrito 6 e talvez algum jogo inédito. Tanto para comemorar os cinco anos de blog (yey!) como para realmente juntar uma grana e investir em outros projetos de self-publish.
Eu sou terrível de vender, especialmente quando se trata de coisas minhas. Então, apesar das ideias, estou pouco esperançoso de conseguir algo. Então, a outra opção seria simplesmente disponibilizar o jogo aqui para todo mundo baixar. Se alguém tiver críticas e sugestões baseado na pré-venda que fiz ou baseado nos seus próprios conhecimentos sobre o assunto, também sou todo ouvidos (ou melhor, olhos).
Bom, era essa a novidade. Espero que tenham curtido, eu gostei de programar o jogo, é bem legal ver as coisas funcionando. Quem é programador vai entender o que estou falando.