Cinco anos de PinheiroBG

Mas rapaz, ano passado eu esqueci de postar no aniversário do blog. Dessa vez não esquecerei, é um marco, né? Cinco anos… Tempão. Nem no doutorado demorei tanto tempo. Geralmente faço essa postagem bem curta só para não passar batido, me dou férias do blog nessa semana (o aniversário foi na verdade dia 01/02) e boto uns links das postagens recentes e resumões. Então, veja aí a Retrospectiva 2021 e meu ranking dos jogos que conheci em 2021 para o Desafio 100N. Sendo que esse ano tem algo diferente. Eita. Coloquei um novo produto aqui na lojinha. Afinal, é meio feio ter uma loja de um produto só, né? Agora The Two Builders faz companhia à Regicida. A diferença é que esse jogo não é físico, sim é no computador, e custa zero reais. Isso mesmo, zero reais. Na verdade, você paga o que você quiser (inclusive nada). Você pode também aproveitar o embalo e adquirir Regicida que está com frete grátis para todo o Brasil durante esse final de semana.

Desafio 100N (2021) Encerramento

Ano passado eu não fiz o Encerramento. Na verdade até fiz, mas foi por meio do Desafio x3 falando sobre Jogos Solo, já que conheci uma reca em 2020. Dessa vez, como foram apenas 23 jogos resolvi fazer um ranqueamento. Não farei observações, não farei comentários, será só uma ordenação dos jogos de acordo com minha experiência. Você pode clicar no nome para ler minhas impressões sobre ele na época que joguei, pois será encaminhado para a postagem do Desafio 100N. Simbora?

Retrospectiva 2021

Sim, retrospectiva… Não é porque o ano foi uma bosta que irei ignorar essa tradição. Talvez seja uma postagem curta, pois apesar do ano ter sido longo, não foi muito bem aproveitado. Ou talvez seja longa, com minhas várias reclamações.

Mecânica #12: Once-Per-Game Abilities

Pelo visto estamos nas mecânicas acessórias. Como assim? Quero dizer mecânicas que você pode meio que inserir em qualquer jogo se quiser. Talvez seja uma boa investir em mais mecânicas assim, pois pode ser um exercício para os Game Designers aspirantes: pegar uma mecânica dessa e botar no seu jogo. Isso não vai necessariamente melhorar seu jogo, mas pode ser um exercício válido para conhecer como implementar algo em módulos. É, vou pensar nisso aí, pode ser que renda mais umas postagens com mecânicas nesse mesmo estilo. Se você está sem entender bem, o motivo é que a postagem passada foi sobre Events, uma mecânica também acessória. Bom, vamos começar!

Lição #50: Não pare

O plano era fazer apenas uma Lição mesmo esse ano, para fechar em 50 lições. Quando digo fechar, não é necessariamente encerrar, mas é um bom número alvo para caso eu queira parar com a coluna. Demorou bastante para fazer essa única postagem, mas ela chegou. Veio de um estalo repentino e eu vi que tinha que escrever sobre isso. Vamos lá.

Desafio x3 – Jogos de 2013

Provavelmente essa será a última postagem do Desafio x3 usando anos. Não deve ser a última para sempre, mas com a condição para novas postagens de anos é ter mais jogos que o anterior… Tenho a impressão que o fim chegou. No caso, eu ainda dei uma forçadinha para que 2013 tivesse exatamente um jogo a mais que 2012. É, o negócio tava brabo. Mas cá estamos nós!

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