Teotihuacã

1-4 jogadores | 30-120 minutos | 12+ anos
Situação atual: Finalizado
Iniciado em: 23 de Dezembro de 2016
Última atualização: 26 de Junho de 2017

Todos ficaram quietos; depois decidiram morrer para assim dar a vida ao Sol e à Lua. Foi o Vento que os matou e que em seguida começou a soprar, fazendo deslocar primeiro o Sol e mais tarde a Lua. Por tudo isto é que o Sol nasce durante o dia e a Lua mais tarde, durante a noite. Esta é Teotihuacã, o berço dos Deuses.


Componentes

  • 4 Tabuleiros Pessoais
  • 80 Dados (20 verdes, 20 amarelos, 20 azuis e 20 cinzas)
  • 4 Cartas de Ajuda
  • 4 Peões Verdes
  • 4 Cards para Preparação
  • 28 Cartas de Conhecimento
  • 6 Cartas de Evento
  • 16 Fichas de Evento
  • 12 Marcadores de Recursos (3 amarelos, 3 azuis e 3 cinzas)
  • 30 Marcadores de Construções
  • 1 Sacola de Dados

Visão Geral

Em Teotihuacã, cada jogador é um arquiteto construindo sua própria pequena Pirâmide. Seu objetivo é se tornar o Mestre Construtor e erguer a Pirâmide da Lua. O jogo é dividido em rodadas, no qual cada jogador ficará responsável pelo sacola de dados. Durante uma rodada, o jogador com a sacola deverá pegar três dados por jogador da sacola, rolar todos estes dados e dividi-los em grupos igual a quantidade de jogadores. Assim, começando pelo jogador à direita de quem dividiu, e seguindo sentido horário, cada jogador escolhe um grupo de dados. Deste modo, o último grupo ficará para o jogador que separou os dados. Cada jogador usa cada um dos dados selecionados como Ação ou como Bloco para sua Pirâmide. Quando a sacola esvaziar, todos os dados descartados até o momento são colocados novamente na sacola e um Evento ocorre. O jogo termina até algum jogador finalizar sua Pirâmide ou a sacola esvaziar quatro vezes.


História

Com o Distrito 6 bem funcional e batendo aquele orgulho, imaginei se não poderia utilizar parte das ideias diferentes dele em outro jogo. E assim surgiu Teotihuacã. Sim, com o mesmo nome daquele jogo mais famoso, só que antes do jogo famoso vir ao mundo. Coincidências que vão além do nome/tema em comparação com a versão famosa são duas: é um jogo com dados e com a possibilidade de construção física de uma Pirâmide. Entretanto, encerram por aí e até esses elementos são completamente diferentes na implementação e execução. Teotihuacã foi um jogo que eu fiz ignorando totalmente o mercado e as Editoras. Foi um jogo que fiz pensando em um jogo que eu gostaria de jogar. Resultado? Um monstro de 80 dados. Ainda assim, acho que é meu melhor jogo criado até o momento. Ao menos para o meu gosto. Ele tem um aspecto puzzle bem vasto e que atravessa todas as áreas do jogo. Gostei bastante de desenvolvê-lo e terminei bem rapidamente. Na verdade, eu decidi terminar. Era possível desenvolvê-lo mais? Sim, mas depois do banho de água fria que recebi em um evento por conta da quantidade de componentes, resolvi não trabalhar mais nele. Então, Teotihuacã aguarda uma Editora corajosa de investir em um jogo com muitos componentes de um Game Designer desconhecido. Será que vai sair algum dia? Eu acho difícil, mas só o futuro dirá.


Fotos


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