Demorou, mas saiu o terceiro vídeo! Depois de cartas e tokens, chegou a hora da verdade com um tabuleiro inteiro. Hoje o exemplo será com Distrito 6, meu único jogo com um tabuleiro.
Então, o que achou? Como você deve ter percebido, não é a metodologia mais bonita, pois ficam várias marcas de fitas no tabuleiro. Entretanto, acredito que o resultado seja uma prototipação mais rápida (demorei em torno de 40 minutos) e com um material robusto o suficiente para aguentar os vários testes futuros.
Como você faz os seus tabuleiros? Deixe suas dicas nos comentários. Até a próxima.
29 de setembro de 2017
Eu costumo mandar rodar os meus tabuleiros na gráfica rápida, já que uma impressão laminada no couchê 250 gr sai por um preço acessível, uns 9 a 10 reais por página A3. Dae é só recortar e vincar o tabuleiro aonde for preciso. Lembrando de usar uma régua, caneta e papel por cima do tabuleiro, de modo que a caneta não risque ele ou estrague a laminação. Desse jeito, consigo um tabuleiro razoavelmente firme sem precisar colar um papel grosso no fundo.
5 de abril de 2018
Esse tabuleiro, então, não é a versão final do jogo? Foi pensado como um protótipo?
5 de abril de 2018
Então Lair, o tabuleiro é um protótipo, mas isso não indica que não possa ser a versão final do jogo também.
Como eu não tenho interesse em produção independente, a ideia é vender a ideia para editoras. Assim, quem irá definir como vai fazer o produto final é a própria editora. Se vai usar algo que já preparei ou vai fazer uma arte completamente diferente.