Chegadas e saídas #1

Eu achei que essa postagem de atualização da coleção iria demorar, mas aconteceu mais rápido do que eu esperava. A ideia será descrever os motivos pelos quais um jogo saiu ou entrou na coleção, por mais idiotas que sejam. Como estou realizando o Desafio 100N, as impressões sobre os jogos novos eventualmente estarão por lá. Nessa atualização saiu um jogo e entraram 4, significando que cheguei no meu limite de 50 jogos! Mas não preocupe-se, tenho 4 jogos que estão só esperando alguma pessoa interessada.

Dungeon Fighter (2011)
Estou com alguns jogos da coleção atual tentando sair, mas não consegui vender nenhum. Para minha sorte, apareceu uma oportunidade de venda para o Dungeon Fighter. O motivo de Dungeon Fighter sair da coleção é simples: baixíssima rejogabilidade. Até pensei em comprar expansões para renovar o jogo, mas o problema da rejogabilidade não falta de variedade, é simplesmente a essência do jogo. Por mais que os oponentes mudem, a partida parece a mesma, pois a única ação realizada durante toda a partida é: lançar um dado para acertar um alvo. Tirando a distribuição dos dados e a compra dos equipamentos, o jogo basicamente não tem nenhuma decisão, por isso esgota-se rapidamente.
27th Passenger: A Hunt On Rails (2014)
Fazem alguns anos que tenho esse jogo na wishlist. Parece que ele estava Out of Print e não se encontrava em local algum. Recentemente, apareceu em um leilão da Ludopedia e peguei. O jogo voltou na mesma época do leilão em lojas como Cool Stuff Inc (I see what you did there auction man…), mas o valor foi bacana. O jogo é meio underground, pois fui o único que deu lance. Sinceramente, não me lembro dos detalhes do jogo, mas sei que é de dedução, vai até 6 jogadores e tem uma duração boa (45 minutos). Como eu tenho poucos jogos para muitos jogadores e confio no meu eu passado, resolvi adquirir. Espero que seja bom.
Dolmen (2015)
Recentemente teve uma dessas promoções na Miniature Market (MM). Eu já estava algum tempo curioso com a modalidade nova de frete deles e resolvi aproveitar a oportunidade para arriscar. Procurei propositalmente por jogos em promoção extrema e achei esse Dolmen. Dolmen é um jogo abstrato de controle de área que me pareceu bem interessante, faz muito o meu estilo de design. Foi lançado originalmente em 2005 na Alemanha, sendo essa versão uma repaginação do jogo. Como jogos abstratos não costumam agradar ao público geral, espero que esse seja o motivo pelo qual o jogo estava em promoção… E não ele ser de fato ruim.
Flip Hue (2015)
Mais um jogo adquirido na promoção da MM. Se você leu sobre minha coleção (mais especificamente Parte 3), sabe que gosto da ideia de Hanabi. Então, Flip Hue é um jogo com uma ideia parecida com Hanabi, isto é,os jogadores veem o verso da carta dos outros jogadores, mas não a sua. Entretanto, é um jogo competitivo e a carta tem informação nos dois lados (frente e verso). Então, é Hanabi² e competitivo! Eu precisava ver como isso funciona na prática. Daí, pensei: por que comprá-lo, por que não comprá-lo? Comprei-o.
Tic Talk (2014)
Outro jogo adquirido na feira da MM. Eu sempre achei interessante a ideia de word games, sendo que a dependência de idioma inviabiliza a compra deles. Depois de adquirir Codenames, fiquei ainda mais interessado em verificar outros títulos do gênero. Tic Talk é um desses, que eu espero que funcione bem independentemente de idioma, pois o jogo funciona com letras obtidas de rolagem de dados.

É isso pessoal. Coleção em 50! Até a próxima atualização. Talvez antes eu faça uma retrospectiva de alguns jogos que já saíram da coleção.

4 Comments

  1. Cássio
    19 de maio de 2017

    Quase adquiri Dungeon Fighter ai no começo da minha febre, mas descartei há muito. É muito bom ter um de jogo de rolar dados na coleção, muito bom para apresentar a novos jogadores (o dado exerce um poder sobre a mente humana).
    Minha escolha (e meu preferido) é o Elder Sign, que tem temática e diversas habilidades e as expansões mudam de forma positiva o jogo.

    Responder
    1. Roberto
      21 de maio de 2017

      Joguei o Elder Sign uma vez, mas não gostei… Não é muito meu estilo, vários aspectos não agradaram: a cooperação, a sorte e o tema.

      Responder
  2. Lucas Andrade
    22 de maio de 2017

    Achei esse Flip Hue bastante promissor. 🙂

    Responder
    1. Roberto
      23 de maio de 2017

      Pareceu né? Joguei uma vez só e não gostei muito, mas foram apenas 3 jogadores e o objetivo sorteado foi o mesmo para todos. Quero testar novamente para dar o veredito final: guilhotina ou abrigo.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top