Desafio 10×10 (2023)

Sim, eu fiz esse Desafio ano passado e resolvi fazer novamente agora. Entretanto, como não é tão empolgante o acompanhamento das partidas, eu simplesmente deixei para agora depois do ano passar para só divulgar os resultados!

Bom, depois de vencer a barreira dos 100 jogos no Desafio 100N, chegou agora um outro Desafio. Jogar 10 jogos 10 vezes. Parece fácil mas pode não ser. No meu caso foi sim, joguei uns jogos mais rápidos e simples só para alcançar.

23 partidas

Meu Top #1 no seu devido lugar. Cada partida é excelente, mesmo as “ruins”. Na pior das hipóteses cria alguma referência ou história pro futuro. Tenho cultivado Codenames entre os conhecidos e todos tem curtido a experiência.


19 partidas

Quando você é criador do jogo e ainda joga ele 19 vezes… Ou o jogo é foda ou você é louco. Deixo essa definição para vocês, meus queridos leitores.


19 partidas

Talvez você estranhe o tanto de partidas, mas umas 15 foram solo. Provavelmente o melhor jogo solo que já joguei, por conta da variedade e do fator diversão com os combinhos de cartas. Com mais jogadores não achei tão legal, mas com 2 jogadores eu até topo. Recomendo, principalmente se você jogar muito com seu parceiro e quiser um jogo relativamente “de boas”.


16 partidas

Esse eu joguei bastante quando adquiri e rapidamente chegou nas 10 partidas necessárias. Eu acho Point Salad um jogo coringa: funciona bem de 2-6 jogadores, é rápido, extremamente fácil de explicar e legal. Não é um jogo fuderoso, mas ele se adapta muito bem à diversas situações.


11 partidas

Esse jogo foi meio estranho o processo e o sentimento. Eu quase me desfiz dele no comecinho, mas insisti e consegui perceber uma coisa: às vezes não importa tanto o balanceamento de um jogo se você se diverte com ele. E esse é o caso de Isle of Cats, o jogo é claramente desbalanceado, mas eu me divirto. Então, ficou na coleção. Não sei até quando, talvez não sobreviva ao inverno de 2024.


10 partidas

Finalmente tenho um jogo de dedução pura na coleção e valeu muito a pena. Ele tem uns defeitos de design com 3-4 jogadores, mas ainda é legal de jogar. Brilha com 2 jogadores. Recomendo para quem gosta do estilo e não for se incomodar com a matemática envolvida.


10 partidas

Esse eu joguei bem rapidinho as 10 partidas, pois cada uma dura menos de 10 minutos. Eu não gostei tanto desse jogo e me pareceu melhor com exatamente 4 jogadores… O que perde muito a graça da possibilidade de ser um jogo até 9 jogadores. E, meu filho, 4 jogadores é a quantidade que mais tenho jogos bons para jogar. Não faz sentido ir jogar Mental Blocks.


10 partidas

Abstrato que adquiri esse ano e fui tomando gosto depois de jogar mais partidas. Minha versão é das gringas, mas estou propenso a adquirir a expansão que adiciona mais cartas de movimento. Assim, não sei o quanto isso vai impactar realmente na rejogabilidade e afins, mas tou esperançoso que a variedade dará mais vida útil ao jogo.


10 partidas

Esse eu estiquei para chegar nas 10 partidas viu? Só cheguei nessa quantidade de partidas por ter jogado cenários mais de uma vez. Ué, e pode? Então, eu perdi alguns, mas não olhei a resposta e, então, meses depois tentava novamente. Também joguei dois cenários criados por fãs. Bom, o que importa é que cheguei nas 10 partidas. Queria conseguir com esse jogo, pois é um jogo mais longo que a maioria dos presentes aqui e que tem uma rejogabilidade limitada.


10 partidas

Clássico do Reiner Knizia, agora com caixa autografada hoho. Joguei a 10ª partida em Dezembro só para não passar a vergonha de faltar um joguinho para cumprir o Desafio.


E é isso, Desafio 10×10 feito em 2023!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Scroll to top