Sem Math Trade dessa vez, mas com jogos da Math Trade indo embora nas vendas. Eu ia esperar acumular mais uns jogos, mas como estou de férias e viajando resolvi fazer essa postagem meio filler mesmo.
The River (2018) Como já previ: Family Game partindo. Até que joguei algumas vezes (3) antes de me desfazer. Não é um jogo ruim, só é leve demais para o que eu espero dos meus Euro Games. Até que eu peguei também com o propósito de introduzir novatos, mas faz tanto tempo que não tem um evento que nem tá valendo a pena manter. Acredito que é realmente o Worker Placement mais leve que já joguei, o que pode ser excelente para introduzir a mecânica. |
Unlock: Heroic Adventures (2018) Esse aqui inevitavelmente iria ser vendido ou trocado. Afinal, joga uma vez e cabou-se. Acho que a primeira aventura foi o melhor Escape Room que joguei: divertido, factível (dentro do tempo esperado) e diferente. Já os outros dois cenários não foram experiências tão boas assim. Ambos, em parte, por culpa nossa. Eu diria que Unlock é um jogo quebrável, pois é possível você resolver alguns enigmas no chute ou usando umas lógicas bem do além. Entretanto, como o jogo tem todo um arco de história, eventualmente isso lhe morde a bunda. E foi isso que aconteceu na segunda e terceira aventura. Então, fica a dica: nunca avancem sem ter todas as cartas necessárias. Como saber disso? Você sente que tem algo errado hehehe. Outra dica é: não jogue duas aventuras no mesmo dia, especialmente as duas últimas, o desgaste mental é grande. Bom, ao menos eu achei. Vai ver foi a dose de reforço no dia anterior? Mas acho que não. Fora que a terceira aventura são 90 minutos e não o usual 60 minutos. Em todo caso, valeu a pena conhecer Unlock, apesar dos erros houveram momentos memoráveis. Além da satisfação de resolver os enigmas e de ter insights loucos na hora, o que mais gostei do jogo é que a história realmente existe e faz sentido. Acho que isso é bem único do Unlock. Eu não comprarei outras caixas, pois a fragilidade do jogo pode ser bem frustrante. Gastar uma grana no jogo que só pode ser jogado uma vez e ter a chance de não usufruir dele 100%, pois o jogo não conseguiu aguentar a pressão de uma mente brilhante (brincadeirinha, mas sério, ao menos a parte de não usufruir 100%). O chato é que era algo fácil de ser resolvido, bastava uma medida de segurança no próprio aplicativo: dizer após a resolução de um enigma quais as cartas você deveria ter e manter pós-resolução. Assim, era só checar se alguma faltava e, se faltasse, pegá-la. Pronto. Espero que o amigo que adquiriu não passe pelos mesmos problemas, ao menos irei alertá-lo. |
Reykholt (2018) Mais um jogo de fazendinha/plantação do Uwe Rosenberg. Acho que virou padrão jogo com erro ou problema de produção entrar em promoção. Reykholt tem um erro no tabuleiro, mas a Editora proporcionou um adesivo para corrigir. O mais engraçado é que eu peguei o jogo na troca e o dono anterior colou no lugar errado. Que bom que deu para tirar de boas e colocar no lugar certo. Depois dessa conversa bem aleatória… E o jogo? Bem ruinzinho. Espaços de alocação sem graça, fluxo do jogo entediante e repetitivo. Existe uma satisfação mínima de avançar as mesas, mas como é tudo tão previsível e sem emoção, você não consegue nem comemorar e também nem se frustrar, pois já sabe o que vai acontecer antes de acontecer. Não há surpresas. Tentei também jogar solo e é ainda mais chato. Tchauzinho. |
Tail Feathers (2017) Esse eu peguei de gaiato mesmo na Math Trade… Sabia que não ia gostar e marquei para troca. União de Mice & Mystics com X-Wing? Não tinha como eu gostar, nem em um sonho bem remoto. Jogo confuso, cheio de exceções, livro de regras fraco e, claro, mais um com erros de impressão (olhaí, o padrão da promoção). Ah sim, também é demorado e com muito impacto da sorte. Esse negócio de rolar defesa e ataque é muito chato e só faz aumentar a variância do combate… Especialmente quando os dados exibem zero ícones. Não vou dizer que foi decepção, pois já esperava. É isso, menos um na coleção. |
Apenas saídas, bom assim para diminuir a coleção. Que… Atualmente… Conta com… 56 jogos. Então, faltando só vender mais 6 para voltar ao teto.