Desafio 100N (2021) Agosto

Como prometido, cheguei com o jogo que comentei no Desafio 100N do mês anterior. Não lembra qual era? É só ver aqui embaixo…

011. Escape Tales: Memória Baixa (2019)
Jogado em 26/08/2021 com 1 jogador.
Nenhuma novidade aqui, acho. Já tinha jogado o Escape Tales anterior e achei uma boa distração, aqui foi a mesma coisa. Gostei da quantidade de conteúdo. Por enquanto joguei apenas o tutorial e demorei 1h24min para terminá-lo. Sim, sou meio lerdo, pois vejo cada puzzle com calma e devagarinho. Consegui resolver todos do tutorial sem consultar nenhuma dica, mas estranhei a solução do último e fui checar. Usei um raciocínio completamente diferente que por alguma coincidência chegou na mesma resposta. Então, acho que não resolvi o último? Em todo caso, fazendo uma proporção do tempo que gastei com o Tutorial de acordo com a quantidade de entradas de texto dele com o do primeiro Arquivo, eu vou passar 10 horas nele. Não acho que vai chegar a isso tudo, mas não duvidaria chegar em algo próximo. Gostei, mesmo que sejam “apenas” metade desse tempo, já são 5 horas e o jogo tem três Arquivos! Achei bom jogar o Escape Room sem a pressão do tempo, deu para ir relaxando e acho que pode virar uma atividade por alguns dias para matar o tédio com alguns enigmas. Inclusive, acho que só vou jogar o restante quando estiver de férias. Comparando com o Exit que acabei de jogar, por enquanto o Exit está vencendo na criatividade dos enigmas… De longe mesmo, mas eu já esperava por isso. Afinal, são apenas 10 enigmas na caixa do Exit, eles precisam compensar a falta de material com uma qualidade superior. Enquanto isso, nesse Escape Tales são 41! Então, com certeza, em termos de custo benefício, o Escape Tales ganha de longe. Tanto por conta das horas de jogatina, como pelo possível repasse ou revenda após usufruir do jogo. O ruim do Escape Tales é que não tem nenhum sistema de pontuação ou vitória/derrota, mas acho que faz parte do estilo mesmo. Não é tanto um jogo de tabuleiro, é mais uma atividade mesmo.

Sequência de Escape Rooms, né? E pelo visto tou até gostando, só o valor que é salgado. Se eu ainda tiver achando bom depois de terminar o Escape Tales, acho que o próximo passo será adquirir um Unlock. Pelo menos, diferentemente do Exit, dá para repassar, como é o caso do Escape Tales. Quem sabe não surja uma oportunidade de comprar mais baratinho? Esse Escape Tales eu comprei um usado bem mais barato que um novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top