Chegadas e saídas #15

E teve Black Friday e eu comprei mais jogos. Acho que depois de tantas feiras, agora só retomo as compras na próxima Black Friday. É uma boa ideia, né? Tenho feito isso com livros e tem funcionado bem. Talvez para jogos de tabuleiros funcione também. Não é como se eu ficasse atrás dos grandes lançamentos. Na realidade eu até corro um pouco deles. Acho que vou adotar essa medida…

Avenue (2016)
Modinha da atualidade: Roll & Write, na verdade seria mais um Flip & Write, já que não tem dados nesse jogo e sim cartas. Comprei pelo preço e porque tinha o Kokoro na Wishlist. Kokoro é como se fosse a segunda edição do Avenue, sendo que só tem lá fora… Eu, geralmente, gosto de Roll & Write, mas também canso deles rápido. Torcendo para esse ser um pouco diferente, mais envolvente e mais estratégico. Como é construção de rotas, tou na expectativa de gostanto tanto ou mais do que o Railroad Ink. Se for o caso, me dou por satisfeitíssimo.
Capital Lux (2016)
Aquela saga em busca de um bom Card Game para vários jogadores ainda não parou. Recentemente, quando quero um joguinho rápido e de cartas termina que tenho jogado Parade (usando as cartas do Battle Line). Realmente, estou precisando de mais opções. Tenho alguns outros que até gosto, mas tenho evitado jogar. Isso é um belo de um indicativo que o jogo precisa voar da coleção. Bom, Capital Lux me pareceu ter uma dinâmica inteligente. Não estou lá com tanta fé, mas isso pode ser uma boa coisa. O preço também foi fator decisivo para que ele entrasse nessa compra. Torcendo para dar sorte.
Decrypto (2018)
Esse sim eu estou de olho tem um bom tempo. Inclusive, foi uma grande e grata surpresa ver ele sendo lançado em português, pois é um jogo totalmente dependente de idioma. Infelizmente, não estava em promoção na Black Friday, mas como eu tava muito interessado no jogo resolvi levar mesmo assim. Decrypto é mais um desses jogos de palavras e em times. Como eu adoro o Codenames, mas não acho que ele funcione tão bem com a mesa lotada de gente, estou atrás de outras opções. Fora que Decrypto é o Party Game Top 2 no BGG, ficando atrás de quem? Codenames. Isso é um sinal, só pode.
Muse (2017)
Olhaí, mais um Party Game de time. Estou tentando ter mais jogos para várias pessoas, pois tem acontecido com alguma frequência dar 6+ pessoas e ficar se repetindo nos mesmos jogos. Muse é um desses derivados do Dixit, isto é, joguinho que usa imagens e algum sistema por trás para gerar pontos. Na realidade eu deveria ter testado ele antes de comprar. Burrei. Agora é torcer para ter sido uma boa escolha, pois imagino ser difícil repassar por conta desse fator de replicabilidade. Bom, na pior das hipóteses, dá a oportunidade de jogar Dixit com umas cartas diferentes?
Roll Player (2016)
Se eu fosse descrever Roll Player de modo superficial e mecânico eu diria: é um jogo de Draft de dados que tem uma pegada puzzle para você ganhar pontos. Essa descrição me venderia o jogo. Talvez eu não gostasse do jogo, mas com certeza é o tipo de jogo que eu gostaria de pelo menos conhecer. E foi assim que Roll Player entrou no carrinho. É como se ele fosse um Sagrada para Gamer. Um bom indicativo, pois eu criei um jogo nessa vertente. Esse foi o maior e, consequentemente, o mais caro da feira. É o que estou mais empolgado, além do Decrypto. Vejamos se dá certo. Dizem que a expansão melhora, e muito, o jogo. Infelizmente, não foi lançada aqui e não acho que será. Espero que apenas o jogo base seja o suficiente.

E foi assim que estourei meu limite de 50 jogos. Estou agora com 52, mas com vários na fila para vender. Só resta alguém comprar.

4 Comments

  1. Cesar Cusin
    20 de dezembro de 2019

    Quero conhecer Roll Player e Decrypto.

    Responder
    1. Roberto
      20 de dezembro de 2019

      Vai demorar um tiquinho, mas com certeza vamos jogar. =)

      Responder
  2. Cássio Nandi Citadin
    20 de dezembro de 2019

    Enxurrada de jogos!

    No aguardo da sua opinião sobre Decrypto.

    Responder
    1. Roberto
      20 de dezembro de 2019

      Lotou o armário hehehe

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top