Chegadas e saídas #2

Minha coleção está rendendo umas boas postagens. Após mais um leilão na Ludopedia e vendas com descontos especiais para amigos, estou de volta com mais mudança na estante. Foram mais saídas que entradas. Vamos lá.

Imagine (2015)
Eu gosto da ideia de jogos-atividades, isto é, jogos que pouca importa a pontuação; o que importa é apenas realizar uma interação divertida com o pessoal. Concept, Eat Poop You Cat e Black Stories são jogos nessa linha. Imagine possui grandes similaridades com Concept, mas como sempre achei Concept muito burocrático, quis dar uma chance para Imagine. Apareceu uma promoção de 30% aleatória e eu adquiri. Já joguei e você saberá minhas impressões na próxima postagem do Desafio 100N.
Game of Thrones: Board Game (2011)
Gosto do tema e gosto do jogo, mas tenho Game of Thrones desde 2012 e joguei apenas 8 vezes. Assim, jogo de uma à duas vezes ao ano. Inclusive, nesse ano eu ainda não joguei nenhuma vez. Como não gosto de deixar jogo juntando poeira, resolvi vender. Claro que existem outros fatores: outros amigos possuem o jogo e vendi para um amigo. Então, nessa eventual partida anual é só jogar com eles!
Mombasa (2015)
Mombasa estava destinado a ser vendido. Nunca mantenho jogos lacrados e mantive esse lacrado uns bons meses. Acho que comprei no impulso. Não que o jogo seja ruim, é muito bom, mas é um jogo que funciona melhor com 4 jogadores e tem uma duração relativamente longa. Preferi repassar pelo mesmo preço que comprei para um amigo que curte Eurogames mais pesados e demorados.
Francis Drake (2013)
Bom, como já comentei antes, Francis Drake estava na coleção apenas aguardando ser vendido. Como é um jogo grande e caro, é complicado vendê-lo. Fiz um leilão na Ludopedia e consegui. Em todo caso, Francis Drake é um bom jogo, mas de baixa rejogabilidade por ser bastante repetitivo.
Caçadores da Galáxia (2015)
Assim como Francis Drake, Caçadores da Galáxia estava apenas esperando ser levado da minha estante. A diferença é que Francis Drake eu joguei várias partidas e enjoei. Enquanto que Caçadores eu joguei apenas uma partida e deste então decidi que não ficaria na coleção. O jogo não é terrível, sendo que eu tenho (e existem) vários jogos com a mecânica Worker Placement que são melhores.
Clash of Cultures (2012)
Acabou a esperança. Eu já joguei Clash of Cultures 13 vezes. Acredite, esse é um número bastante elevado para mim, especialmente um jogo demorado de civilização. Enjoei, mas eu gosto tanto do jogo que mantive e ainda jogava para introduzi-lo aos amigos que não conheciam. Tudo isso na esperança de ter acesso à expansão. Infelizmente, já fazem quase cinco anos que a expansão está Out of Print. Cansei de esperar e vendi.

A coleção estava inflada demais, vários jogos um por cima do outro na estante. Com esse entra e sai a coleção reduziu dos 50 para 46. Ainda estou com alguns jogos para vender: Snow Tails, Flip Hue e Tic Talk. Se algum interessar, me avise.

2 Comments

  1. Emerson
    30 de junho de 2017

    Um dia lançam Clash e a expansão no Brasil. 🙂

    Responder
    1. Roberto
      30 de junho de 2017

      Duvido… =(

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top