Henutsen

2 jogadores | 60 minutos | 12+ anos
Situação atual: Desenvolvendo
Iniciado em: 15 de Fevereiro de 2022
Última atualização: 22 de Fevereiro de 2023

Henutsen, aquela que deu luz a ele, aquela que vê Hórus e Set, aquela com grandes afeições. Por intermédio do filho, Henutsen ascendeu à nobreza. Agora, rainha, deseja uma pirâmide para sua vida após a morte. Visando o melhor trabalho possível, dois arquitetos foram contratados para elaborar maquetes fieis de sua pirâmide. O melhor será escolhido pela rainha e verá seu projeto ganhar vida.


Componentes

  • 1 Tabuleiros
  • 39 Dados (13 amarelos, 13 azuis e 13 vermelhos)
  • 3 Peões (amarelo, azul e vermelho)
  • 6 Marcadores de Rampa (2 amarelos, 2 azuis e 2 vermelhos)
  • 16 Cartas de Vistoria
  • 7 Marcadores de Recursos
  • 1 Sacola de Dados

Visão Geral

Em Henutsen, cada jogador é um arquiteto montando uma grande maquete de uma Pirâmide. Seu objetivo é ter seu projeto selecionado pela Rainha Henutsen e ter seu projeto erguido ao lado da Grande Pirâmide. O jogo é dividido em rodadas, no qual cada jogador ficará responsável pelo sacola de dados. Durante uma rodada, o jogador com a sacola deverá pegar sete dados da sacola, rolar todos estes dados e dividi-los em dois grupos. Assim, o oponente escolhe um grupo de dados e jogador que dividiu fica com o que sobrou. Agora, alternando em turnos começando pelo jogador que pegou o maior grupo, cada jogador usa um dos dados alocando-o em algum espaço de Ação ou como Bloco para sua Pirâmide. Quando a sacola esvaziar, todos os dados descartados até o momento são colocados novamente na sacola e uma Vistoria ocorre ao final deste turno. O jogo termina até algum jogador finalizar sua Pirâmide, a sacola esvaziar três vezes ou um jogador conquistar as três Vistorias. O vencedor é o jogador que conquistou as três Vistorias ou, caso nenhum tenha conseguido, com a maior quantidade de pontos.


História

Esse jogo é, essencialmente, uma versão simplificada e reduzida do Teotihuacã. As principais modificações foram iniciais: eliminar uma das cores de dados, eliminar as construções (que será um módulo avançado) e ser apenas para dois jogadores. Essas modificações terminam por gerar mais outras modificações, mas de modo geral foi isso que aconteceu. A decisão de criar um novo projeto é por achar que o Teotihuacã está basicamente pronto e em vez de alterar algo já totalmente funciona, preferi fazer isso seguindo com outro projeto. Isso serve até para ajustar o tema e nome do jogo, evitando as comparações com o Teotihuacan do Game Designer italiano. O jogo mudou bastante, passando a ter muito mais interação, afinal, está sendo pensado como um jogo 1×1 agora.


Fotos


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