Mecânica #17: Variable Setup

Algumas mecânicas atrás (#11, #12, #13, #14) eu “cunhei” um termo chamado mecânicas acessórias. Basicamente são mecânicas que você pode inserir facilmente no seu jogo sem mudar a essência do mesmo. Mas pra que isso? Experimentar, aprender usando, ver como as coisas interagem e funcionam e, quiçá, deixar seu jogo melhor? Então, voltei para mais uma dessas. Simbora?

Mecânica #16: Different Worker Types

Diferentemente do Dice Placement, eu não estou tão familiarizado com os jogos de Worker Placement que possuem trabalhadores diferentes, isto é, trabalhadores que possuem habilidades diferentes ou podem ser aprimorados ou que possuem restrições de acesso aos locais de alocação. Engraçado que já até iniciei um jogo com essa mecânica, mas abandonei o projeto. Bom, em todo caso, mesmo sendo uma diferença de conhecimento grande para a Mecânica #15, trarei o que der com meus conhecimentos.

Propósito #1: Quantidade de Jogadores

Aos pouquinhos tenho retomado os Playtests e atividades de Game Design de modo geral. Comprei até um caderno para anotar tudinho e manter um registro da progressão que ocorre em cada jogo. Então, tendo em vista essa empolgação, resolvi meio que ressuscitar a coluna Testando Jogando. De vez em quando há uma ou outra postagem por aqui, mas é meio solto. Dessa vez quero tentar fazer uma série.

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