Inesperado? Tivemos um desafio secreto no ano passado e vim aqui só divulgar os resultados!
Bom, sabemos que consegui vencer a barreira dos 100 jogos novos em 2022 e aí aproveitei o embalo para ver se conseguia mais algo no ano. Um desafio bastante comum é o 10×10, isto é, jogar 10 jogos 10 vezes. Parece fácil mas pode não ser. No meu caso foi sim, joguei uns jogos mais rápidos e simples só para alcançar. O plano agora, é ver se consigo o mesmo em 2023 com uns jogos que durem um pouco mais, pois eu apelei mesmo (vocês vão ver a listinha). Vamos aos jogos, começando pelos mais jogados!
Sim, meu jogo. Mas só contabilizei por ser um jogo publicado e que de fato ainda tenho jogado e continuo me divertindo. Eu já tive uns momentos que achei Regicida um jogo excelente, depois bem ruim e agora considero ele um bom jogo. Acho que a parte do meio foi só alguma crise de síndrome do impostor. Ou não, vai ver o jogo é uma bosta mesmo. Sim, as estrelinhas são quantas vezes joguei esse ano, que precisa ser no mínimo 10 para entrar aqui.
Conheci esse ano e joguei esse tanto de vezes. Admito, já estou meio enjoado. hehehehe Esse jogo meio que só presta com três jogadores. Tá bom que nunca joguei com dois jogadores, mas imagino que seja morgadíssimo. Com quatro jogadores já começa a desandar, pois não dá tempo de fazer nada.. E cinco jogadores o jogo fica bem veloz a descida do oxigênio.
O queridinho. Não tem muito o que falar aqui, joguei foi é pouco. Que ano que vem venha mais.
Taí um jogo que gosto mas que é meio chato esse negócio de não ter uma condição muito clara de vitória e derrota. Mesmo problema do próximo jogo da lista. Em todo caso, gosto de Belratti e que bom que tenho ele para jogar quando brotam sete pessoas na jogatina. Preciso de mais jogos diferentes e legais com tantas pessoas.
Esse eu nem imaginei aparecendo nessa lista, mas joguei oito partidas em um único dia com mainha. Foi bom, que não precisei sair correndo atrás de duas ou três partidas de outros jogos que ficaram na divida das 10 partidas. Hanabi é interessante que uns tempos atrás eu já tinha cansado dele, mas agora joguei de boas. Nada como um intervalo para o jogo retomar seu sabor.
Esse foi um dos que forcei para chegar às dez partidas. Assim, tenho, pelo menos, um jogo mais “pesado” na lista. Não que Attika seja um jogo pesado, mas com certeza não é um Party Game ou com partidas de vinte minutos (mas aconteceram umas rápidas assim sim). Gosto muito desse jogo para dois jogadores, joguei apenas uma vez com quatro e, sinceramente, não sei o que achei. Mas me pareceu meio bostal. Tentarei outras vezes, talvez com apenas três.
Mais um clássico que não canso de jogar. É um daqueles jogos para dois jogadores que eu sempre estou disposto. Partidas sempre interessantes e boas. Adoro quando fica bem disputado.
Esse é mais um que tem um certo limite para não jogar até enjoar. Eu gosto e é muito fácil, mas pode ser cansativo se for jogar várias seguidas. O que pode terminar sendo o caso.
Reiner Knizia é tão foda que aparece duas vezes nessa lista. Eu nem esperava botar Kariba nessa lista, conheci esse ano e nem gostei tanto, mas percebi que é um jogo ridiculamente fácil e familiar para qualquer pessoa. Então, deu para ele ver mesa com várias pessoas diferentes e novatas. Infelizmente, ele é muito vida louca com poucos jogadores (caótico e aleatório), mas com duas pessoas é bom o suficiente para manter na coleção.
Versão pirata do Dobble. Esse sim eu forcei-me para chegar aqui. Não gosto desse jogo, me dá uma canseira no cara-crachá que você não imagina. Mas, ta aqui com suas 10 partidas. Já posso tacar fogo agora.
E é isso, Desafio 10×10 feito em 2022!