Ano iniciando devagarinho. Ressuscitando uma postagem bem antiga para fazer sua terceira parte. Na época, fevereiro de 2018, foram 22 jogos. E comentei de fazer quando chegasse à 23 jogos, mas pelo visto me esqueci. E cá estamos nós. Quase quatro anos depois.
Se você está perdido no que estou falando, recomendo dar uma lista nas Partes 1 e 2. Só explicando o H-Index: esse número é a quantidade de jogos que eu joguei uma quantidade de vezes igual ou maior que esse número. Então, com H-Index 24 eu joguei esses 24 jogos pelo menos 24 vezes. Para “atingir” o H-Index 25 eu preciso jogar 25 jogos pelo menos 25 vezes. Pode parecer fácil, mas como eu costumo ter uma grande rotatividade na Coleção e também preferir jogar vários jogos em vez de jogar o mesmo jogo, é difícil. Além disso, eu não estou focado em aumentar esse número, algo que poderia ser mais facilmente alcançado jogando uns jogos bem específicos que já estou com muitas partidas registradas. Em todo caso, cá estou eu com 2 jogos novos. Um avanço bem lento se for reparar, basicamente +0,5 H-Index por ano. É isso, vamos aos dois jogos novos.
Spyfall (2014) Partidas/Ano: 2016 (9), 2017 (0), 2018 (7), 2019 (8) Total de Partidas: 24 Talvez eu esteja roubando um pouco aqui (ou bastante), pois eu registro cada partida de Spyfall como uma única “rodada”. Aparentemente, o jogo seriam várias rodadas repetindo o jogo e dando pontos aos jogadores de acordo com o que aconteceu na partida, mas eu nunca joguei assim na vida. Então, talvez eu só tenha umas 10 partidas de Spyfall? Mas, como eu considero cada rodada uma partida, cá estamos nós. Engraçado que eu nunca comprei esse jogo e nunca vi ninguém comprar esse jogo. A principal razão é que é possível jogar usando um aplicativo (na verdade um site). Infelizmente, isso deve ser bem negativo para a Editora, Game Designers e tudo mais… Mas, fazer o que? Spyfall já foi inclusive lançado aqui no Brasil e deve ter sido um fracasso. Bom, pelo menos eu nunca compraria. Espero estar enganado e que o pessoal esteja adquirindo o jogo para compensar o tanto de pirataria que já sofrida. Bom, depois de tanta conversa fiada devo dizer que não gosto tanto de Spyfall. Ele é um jogo bem divertido na descoberta, mas depois cansa rápido. Talvez você estranhe eu dizer que cansa rápido e ter jogado 24 partidas, mas como falei, não foram realmente partidas… Foram rodadas. Para ter uma ideia eu joguei essas 24 partidas em apenas cinco sessões. Esse mesmo problema de registro acontece com 6 nimmit!, que também é um jogo para jogar várias rodadas e pontuar, mas eu conto cada rodada como uma partida. A diferença é que não jogamos este jogo trocentas vezes em uma mesma sessão. |
Codenames Duet (2017) Partidas/Ano: 2018 (3), 2019 (19), 2020 (16), 2021 (5) Total de Partidas: 43 Esse jogo catapultou nas minhas jogatinas. Motivo é bem simples, ele é uma versão para 2 jogadores do meu jogo favorito. Não tinha como ser diferente. Tudo bem que Duet não é tão bom quanto o original, pois a aleatoriedade das cartas tem um impacto ainda maior na definição da dificuldade da partida, mas continua sendo um jogo muito bom. Excelente para jogar com quem você não conhece e tomar várias surras ou jogar com quem você conhece e ainda tomar algumas surras. Depois de 43 partidas ainda quero jogar Codenames Duet e vejo ele se juntando aos meus mais jogados eventualmente. Na verdade, ele já meio que chegou lá, ocupando a oitava posição. |
Atualização pequena, como previsto. Elaborando aqui percebi que tem alguns jogos que gosto que faltam pouco para aumentar esse valor. Quem sabe pode ser algo a ser feito esse ano e ter uma atualização novamente lá no final de 2022? Olhae.