Chegadas e saídas #23

Intervalo bem curto entre as postagens. Se você acompanhou, rolou Math Trade e fiz um Chegadas e saídas só de saídas dessa Math Trade. Agora que chegou todos os jogos, chegou a hora de dizer o que chegou. Duh.

Avenue (2016)
Sim, esse jogo saiu na Math Trade, mas deu um rolo gigante com a Jadlog não registrar meu envio em quase dois dias. Segundo eles por problemas com o site melhorenvio (plataforma que permite você ter uns descontos). Então, terminou que enviei tudo pelos Correios, o que deixa tudo muito mais caro. No caso do Avenue, ficou 60 reais só o frete. Isso é mais caro que o jogo. Absurdo. Então, resolvi comprar um novo, pois o frete pela loja era 30 reais. Então, minha cópia permanece na coleção. Foi bom, pois ainda não joguei com outras pessoas e é um jogo bem levinho e rápido. Tá bom que já me vejo enjoando dele rapidamente, como a maioria dos Roll & Write, mas fazer o que? Qualquer coisa teremos outras Math Trades no futuro e quem sabe dessa vez a Jadlog não empaca comigo?
Skyliners (2015)
Uma das trocas também teve umas negociações depois. Então, eu tinha listado que Meeple Heist tinha saído, mas já apaguei da postagem original isso. O usuário que troquei preferiu o Skyliners no lugar e pagar a diferença de preço. Por mim, tudo bem. Inclusive, nem acho tão ruim, pois acho o Meeple Heist melhor que o Skyliners. A vantagem do Skyliners na minha vida foi propiciar um projeto interessante na disciplina de AED 1 e a satisfação de ver que meu jogo com mesmo tema é melhor. No mais, é um jogo com componentes bem legais, um conceito relativamente interessante, mas uma execução de mecânicas à desejar.
The River (2018)
Eu não sou dos maiores fãs de Family Games e ainda mais quando se trata de jogos da Editora Days of Wonder. Se Ticket to Ride que é classicão e mundialmente adorado eu não sou muito fã, imagina um joguinho bem negligenciado e com zero hype? Não sei bem por qual motivo inventei de botar esse jogo para pegar na Math Trade, mas peguei. Sim, The River é um Family Game da Days of Wonder e com uma nota bem pebinha no BGG. Errei rude? Talvez, mas veio lacrado e troquei num Carcassonne. Então, pode ter valido a pena. Foi o primeiro jogo a chegar. Foi bem rápido, acho que coisa de 24 horas. Deu até vontade de usar Azul Cargo no futuro. Sim, falei falei e não disse como é o jogo… Motivo? Não faço ideia, só queria repassar meu Carcassonne por um jogo adequado/equivalente.
Underwater Cities (2018)
Sim, a partir do jogo de cima é tudo jogo que peguei na Math Trade. Estou colocando na ordem que chegaram. Esse também foi um que chegou bem rápido, não lembro se foi Azul Cargo ou só por ser de Fortaleza. Veio junto com o jogo abaixo. Underwater Cities foi trocado por um Newton. Não faço ideia se foi um bom negócio em termos de gostar desse novo jogo, mas em termos monetários foi bem equivalente e com alguma vantagem pra mim. Então, estou de boas. Se não gostar, devo conseguir repassar no futuro com certa tranquilidade. Esse, ao contrário do The River, eu sei como funciona… É basicamente um Card Driven Worker Placement. Vários nomes em inglês para descrever um jogo muito focado em cartas. Eu não costumo gostar de jogos assim, veremos no que dá.
Lucidity (2018)
Esse aqui foi totalmente aleatório. Veio do mesmo cara do Underwater Cities, com um diferencial: parece que esse jogo tomou uma surra de tão espancada que está a caixa. Bem chateado com isso, pois a descrição dizia: “Como novo(jogado apenas uma vez)”. Não deve ser mentira, mas também não é verdade, né? Omitiu as duas porradas na caixa. Tá tão amassado que a caixa pra abrir é ruim. Troquei esse no Regicida, meio que só pra divulgar meu trabalho mesmo. Então, alguém aí está recebendo meu joguinho por Math Trade. Sim, também não sei nada sobre o Lucidity, só que é negócio meio de terror/loucura o tema e tem vários dados. Pareceu bonito, mas tou achando que a jogabilidade é ruim… Tinham quatro ofertados só nessa Math Trade.
Tail Feathers (2015)
Mais um meio aleatório. Eu não gosto de Mice & Mystics e esse jogo é no mesmo universo. Eu não gosto de X-Wing e esse jogo usa um sistema similar de movimentação de nave, só que aqui são aves. Sim, Tail Feathers é um jogo de combate aéreo de pombos/passarinhos/sei lá o que. Um jogo 1×1 que estou achando que terei muita dificuldade de botar na mesa. Lembro até que teve promoção dele e muita gente comprou bem barato, talvez eu tenha me metido em uma ciladinha. Mas troquei num Avenue que também é bem barato. Então, tou no zero a zero?
Photosynthesis (2017)
Quando esse jogo saiu eu fiquei interessado. Entrou na Wishlist e tudo mais, talvez em algum momento tenha saído, não lembro mais. É um abstrato com Controle de Área e tema diferentão. Curti toda a ideia mesmo, lançou no Brasil e tudo mais, mas a versão que peguei na troca é uma alemã. Não deve mudar nada e o camarada imprimiu um manual em Português, o que facilita a vida da pessoa. A troca foi por um Alhambra que nunca tirei o lacre, pois só comprei por estar em uma promoção. Não que ache um jogo ruim, mas ainda estava aguardando a oportunidade para jogar a minha cópia. Então, acho que foi uma excelente troca. O único problema é que novamente, o pessoal diz “Jogo em ótimo estado de conservação.”, mas o jogo tem com uma porradinhas na caixa. Nem de longe é tão grave quanto o Lucidity, mas que custa botar “pequenos amassados por conta do transporte”?
ICECOOL (2017)
Mais um da Wishlist e que saiu no Brasil e eu pensei em eventualmente comprar mas o preço era um roubo. É um daqueles jogos de destreza diferentes que eu gosto de pelo menos conhecer. Alguns não duram muito tempo na coleção, mas sempre deixam alguma marca e boas lembranças. Esse é de peteleco, algo que costumeiramente não gosto, mas aqui não são discos, são uns pinguins em uns formatos meio estranhos que possibilitam umas manobras meio loucas. Troquei esse no Ulm, um Euro Game bem padrão. Ainda não joguei ICECOOL, posso até me frustrar, mas para mim ficou parecendo uma excelente troca. Novamente teve uma descrição de  “Ótimo estado.” mas o jogo está com um rasgo na caixa e uns sinais de mofo.
Attika (2003)
Jogo meio antigo, eu particularmente conheço, mas nunca nem vi. Como pode? Sei lá. Esse eu troquei num Meeple Heist. Sendo que, como já falei mais acima, o usuário preferiu um outro item que eu ofertei e ainda não tinha trocado. No caso, então, eu troquei num Skyliners, mas voltando 100 reais para ficar a equivalência de valor. Então, tá tudo ótimo. O jogo tá com uns sinais de mofo e o cheirinho também, mas nada gigante. Tem jogos meus nesse mesmo estado. Problema maior é a caixa. Tudo bem quina esbranquiçada, mas tem quase um furo na frente. Bom, acho que é isso, vi aqui que é melhor com 2 jogadores, segundo o BGG. Ver se aprendo para jogar nesse melhor número primeiro e, se eu gostar do jogo, expandir para 3-4 jogadores.
Tides of Time (2015)
Esse não teve nada a ver com Math Trade, sendo que como estou organizando em ordem cronológica cá está ele. Dei esse joguinho de presente. Motivo? Arte bonita, dois jogadores e simples. Não é muito para mim, mas pode ser para várias outras pessoas, incluindo à quem eu dei. Achei que o jogo tem poucas opções estratégicas, sendo limitado a algumas cartas poderosas. Tá bom que só joguei uma partida e que as cartas mais poderosas parecem ter saído já no começo do jogo, mas ainda assim não vi muita perspectiva não para aprofundar e ir explorando mais. Também é o tipo de jogo que para jogar melhor a pessoa precisa estar bem focada e memorizando as mãos do Drafting e fazendo umas continhas de padarias simples. Não sou muito fã disso não.
History of the World (2018)
Últimos dois jogos da Math Trade chegaram juntos. Tudo muito bem embalado vindo direto de Manaus. Esse eu consegui trocando por um Pyramids, um joguinho bem pequeno. Em termos de tamanho, foi uma excelente troca. Sendo que History of the World é um jogo que está constantemente em promoção. Logo, pode ser bem ruinzinho. Torcendo para não ser. É um jogo de civilização que parece ser muito “tipo War”. É um reedição de um jogo antigão (1991), então vejamos se o negócio ficou bom mesmo. Os componentes são bonitos, então pelo menos devo conseguir engabelar um povo para jogar com 5 pessoas.
GoodCritters (2018)
Esse jogo foi interessante, pois nem sabia que tinha saído no Brasil e nem sabia que era reedição de um jogo que eu queria conhecer: Tiefe Taschen (2016). Infelizmente mudaram o tema para tentar deixar mais interessante, mas talvez tenha piorado. A ideia aqui é um jogo de pura negociação. Eu não sou particularmente fã desse tipo de jogo, mas quem sabe não gosto desse? Tava na minha lista que eu gostaria de jogar e como estava na Math Trade, achei oportuno tentar pegar ele. Achei a caixa bem frágil e os componentes um pouco inferiores, mas não parece ser um problema gigante. Esse aqui eu troquei pelo New Eden Project. Preços bem equivalentes, o GoodCritters sendo um pouquinho mais caro. Satisfeito com a troca, espero que fique satisfeito com o jogo também.

E é isso, vários jogos saindo e chegando. Quer ver os jogos que saíram? É só clicar aqui. Apesar de alguns problemas com jogos surrados demais, eu adorei participar novamente de uma Math Trade. Realmente estava saudoso de uma oportunidade dessa de trocar uns jogos e dar uma reciclada gigante na coleção. Um agradecimento ao pessoal que organizou. Inclusive, palmas extras, pois parece que alguns deles nem do Norte ou Nordeste são. Então, deixo aqui o muito obrigado pelo esforço. Agora é retomar as jogatinas novamente para conhecer todos estes. Por sinal, já joguei um deles, quem sabe jogue mais algum, e falarei já na próxima postagem do Desafio 100N que já será próxima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top