Muitos jogos de tabuleiro usam apenas componentes de papel. Hoje, a postagem será focada no vídeo para falar de tokens. Não sabe que palavra é essa? Visite o Glossário, que foi recentemente atualizado.
Perceba que o vídeo ficou bem mais longo que anterior, pois faço um passo-a-passo e depois mostro a criação de todos os tokens. Coloquei timestamps na descrição do vídeo para você pular se quiser.
Como sempre, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
15 de agosto de 2017
Eu nunca teria pensado em colar mais de um para fazer produção em série O.O
Muito bom o vídeo, me senti assistindo um episódio de Art Attack =P
15 de agosto de 2017
Eu também não, até fazer… =D Aos poucos vai se criando métodos para agilizar o processo.
29 de setembro de 2017
Essa é uma boa dica. Eu não sei o exato estágio de evolução do Distrito 6, mas como eu vejo que o layout do jogo ainda está no Preto e branco, talvez fosse melhor simplesmente imprimir os tokens num papel mais grosso como um couchê 250 gr e recortar as peças.
Particularmente, acho mais interessante investir em tiles e tokens melhores quando o layout do jogo está num estágio mais avançado de desenvolvimento. Dae eu faço uma decoupagem das peças impressas num couchê grosso e brilhante no paraná pra produzir as peças. O meu segredo pra não soltar as pontas da impressão é uma cola para e.v.a. da marca Íris que eu encontrei em lojas de isopor (não é a cola pra isopor propriamente dita, apesar de eu usar ela também em outros tipos de trabalho, por não engomar o papel) que parece com a cola escolar comum, porém ela é mais espessa e o pegamento dela é praticamente perpétuo, pois mesmo depois de seca ela continua grudando.
29 de setembro de 2017
Boas dicas. Acho até que tenho essa cola aqui em casa. =D
9 de janeiro de 2020
Qual foi a gramatura do papel paraná utilizado ?
28 de janeiro de 2020
Fala David,
Desculpa a demora… Segue as informações:
Papelão Natural Paraná
Nº 80 – 781 g/m²
Formato: 80cm x 100cm
Pacote c/ 5 unidades
Spiral do Brasil LTDA