2-4 jogadores | 15-45 minutos | 10+ anos |
Os Amuletos do Poder são antigas relíquias em posse dos Clãs Ninjas há séculos. Entretanto, o poder era tanto que corrompia as mentes de seus portadores, os líderes dos Clãs. Evitando o fim dos Clãs, todos os Amuletos foram partidos em três pedaços. Assim, a cada dez anos, os líderes se reúnem para redistribuir os Amuletos entre os Clãs.
Então, no ano 1313, todos os líderes estão presentes para mais uma RDCN (Reunião Decenal dos Clãs Ninjas) para redistribuição dos Amuletos do Poder e discussões acaloradas sobre o nada. Nessa reunião surge um misterioso homem de negócios, interessado em vender suas fantásticas Engenhocas, capaz de unir dois pedaços de Amuletos e atingir seu poder total. Não sabia ele que um dos líderes em sua ganância o mataria… Transformando a reunião em um campo de batalha.
Resta agora, você, um dos líderes dos Clãs, formar um Amuleto completo para derrotar os outros Ninjas…
Componentes
- 1 Alvo
- 1 Carta de Lançamento
- 3 Cartas de Defesa
- 22 Cartas de Amuleto
- 4 de cada um dos Tipos (Fogo, Água, Ar, Terra)
- 3 Engenhocas e 3 Falsas Engenhocas
- 24 Cartas de Ataque (6 para cada jogador)
- 12 Cartas de Condição (4 Veneno, 4 Fumaça e 4 Ferimento)
- 4 Cartas de Referência (1 para cada jogador)
- 7 Cartas de Chakras
Visão Geral
Em Mataru Okara, cada jogador representa um líder de um Clã Ninja com o objetivo de reunir três Cartas de Amuleto de um mesmo tipo. Grande parte da dinâmica do jogo é resolvida com lançamento de cartas sobre um alvo circular. Os Amuletos podem ser coletados ao furtar outros líderes ou no Corpo do homem de negócios. A partida se desenrola por diversas rodadas, até alguém conseguir três Cartas de Amuletos do mesmo tipo. As Engenhocas trazidas pelo homem de negócios tratam-se de Cartas de Amuleto coringa, isto é, pode ser utilizada em conjunto com duas Cartas de Amuleto do mesmo tipo para formar as três partes necessárias e vencer o jogo.
Fotos
Links