Mais um mês, com direito à viagem para Recife e tudo mais.
057. Journeys in the Middle-Earth (2019) Jogado em 06/08/2022 com 5 jogadores. Não sou fã da franquia, mas sempre tive curiosidade para jogar esse jogo. Afinal, é um tema que me agrada (fantasia medieval) e com um sistema usando aplicativo que parece promissor. Entretanto, o jogo é de campanha e costumeiramente as pessoas formam seus grupos. Dei sorte, pois na Deli da Persy (luderia que tem aqui) tinha um grupo faltando jogador e entrei na mesa. A missão que joguei foi bem curta, mas deu para traçar algumas ideias: achei a presença do aplicativo muito forte, tudo na mesa era token e toda a interação da partida ocorria clicando no aplicativo. Basicamente, o jogo é um RPG com o mestre sendo o aplicativo. Não curti muito não. Não tenho nada contra o uso de aplicativo para aprimorar a experiência, mas parece perda de tempo montar toda a mesa cheia de coisa para quase tudo ser feito apertando num celular. A missão foi relativamente curta e apenas voltada para diálogos e testes de habilidades. Então, não vi como é o combate ou missão com mapa. Toparia jogar novamente para conhecer mais e ver mais do que o jogo tem a oferecer, mas definitivamente não me vejo jogando além disso. |
058. Canvas (2021) Jogado em 06/08/2022 com 3 jogadores. Me surpreendi positivamente. Um jogo simples, elegante e bem bonito. Não consigo pensar em defeitos de Game Design aqui. Pode até parecer que adorei, mas não é bem assim. Gostei e jogaria novamente, mas não sei se eu teria na coleção por exemplo. Talvez até sim, me parece um bom jogo introdutório. Engraçado que eu raramente curto esses Family Games, mas aqui tudo fez muito sentido e está tudo bem encaixadinho. Meu único pé atrás é a rejogabilidade, acho que o jogo falta um pouco de tensão para proporcionar aquela vontade de voltar e tentar algo diferente. |
059. New York 1901 (2015) Jogado em 06/08/2022 com 3 jogadores. Aqui já foi o contrário. Me surpreendeu negativamente. Não nada exagerado, pois não tinha tantas expectativas assim mas imaginei melhor. É um jogo relativamente leve, mas com umas regras bem contra intuitivas e confusas. Acho que tentou ser um novo Ticket to Ride e falhou, talvez por isso estava em promoção. Eu até gostaria de alguns elementos de interação e bloqueio mas as regras estragaram a experiência. Em futuras partidas imagino que melhore, mas sei lá, um jogo tão leve não deveria ter esses impeditivos. Além do mais, não estou muito interessado em jogar de novo não… |
060. Paper Dungeons (2020) Jogado em 11/08/2022 com 3 jogadores. Mais um nacional, até que esse ano tem sido bom nesse sentido. Paper Dungeons é um Roll & Write mas um pouco diferente do que estou acostumado: baixa aleatoriedade e complexidade mais elevada. Não que seja um jogo difícil ou complexo, mas está acima da maioria no estilo. Isso não é necessariamente algo bom ou ruim, mas eu não gostei da baixa aleatoriedade, o jogo fica muito puzzle (o que eu costumeiramente acho legal), mas aqui não achei bom. Não estou muito certo sobre esse jogo, até toparia jogar novamente, mas achei a partida meio longa para o que proporciona. Além disso, o jogo propicia muito Analysis Paralysis, pois um errinho bobo pode ser bem crucial. Esse foi o único jogo que conheci quando fui para Recife. Paia isso. |
Mês pior que os anteriores, mas não tão ruim, né? Próximo mês tem Spa dos Jogos para compensar! Se você vai, nos vemos por lá.