Chegadas e saídas #20

Uia, novamente mais um chegadas e saídas rendendo. Ludopedia tem ajudado a desovar esses jogos. Infelizmente, discordo de praticamente tudo que eles fazem no Mercado por lá, mas se eu anuncio em outros cantos (mesmo mais barato) não vende. É um fenômeno bizarro. Bom, sem mais enrolação… Vamos ver quais foram os jogos dessa vez.

Beyond Baker Street (2016)
Depois de um longo período anunciando localmente, botei na Ludopedia e saiu. Comprei esse jogo, pois é uma versão mais temática do Hanabi e com uma condição de vitória descente. Beyong Baker Street tem vários níveis para você ir dificultando o jogo, tem personagens assimétricos e várias habilidades especiais, mas apesar de ser um jogo bem maior que Hanabi, eu ainda prefiro o clássico. O problema é que quase todas as adições realizadas aqui só tornram o jogo mais engessado/previsível. O sentimento é que existem muitas jogadas óbvias e serem realizadas e jogar “errado” pesa demais. É diferente de Hanabi que você pode cometer um erro e todo mundo ri, aqui todo mundo vai lhe achar burro e incompetente, pois há uma maneira “certa” de jogar. Resumindo, não é tão divertido quanto eu esperava que fosse. Nesse quesito (usar mesma mecânica do Hanabi) eu acho que Bomb Squad vai continuar imbatível por muito tempo. Bom, ao menos para mim, já que gosto de programação e cooperativos em tempo real.
Quatro casos de Sherlock Holmes (2014)
Coincidência um jogo de Sherlock saindo e outro chegando. Estou um pouco cético de chamar essa chegada de jogo, mas bom… Tem pontuação final e está listado no BGG. Então, quem sou eu para dizer que não? Os Quatro Casos de Sherlock Holmes é basicamente uma aventura solo em quadrinhos. Tendo em vista o isolamento, resolvi dar uma chance para essas experiências solo um pouco diferentes e cá estamos nós. A essa altura eu já joguei, mas deixarei minhas considerações para a próxima postagem do Desafio 100N.

Um entrou e um saiu, mas o que entrou vai sair (certeza, pois não dá para jogar de novo). Então, coleção diminuindo mais um tiquinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top