Devido às festividades, adiantei a postagem do Desafio antes do mês terminar. Afinal, mudei de cidade e com toda certeza não vou conseguir jogar mais em 2017. Em todo caso, o Desafio já foi cumprido, restou apenas fechar o ano com Dezembro. Quase nenhum jogo esse mês, mas temos aqui a tranquilidade no olhar de quem já tinha mais de 110 jogos em Novembro. Vamos a curta lista!
112. | The Staufer Dynasty (2014) Comprei por ser o mesmo autor de Hansa Teutonica. É possível perceber que foi a mesma pessoa que criou o jogo, pois ele tem todo aquele aspecto puxando para uma temática abstrata, sendo um jogo muito mecânico com ações rápidas e umas boas sacadas. Entretanto, nem de longe me agradou tanto quanto Hansa Teutonica. Achei o jogo muito seco, sem tanta estratégia e opções como Hansa. Existe espaço para jogadas inteligentes? Sim, mas o jogo tem um ritmo pré-estabelecido que deixa ele engessado. Apesar de não ser mais do mesmo, o jogo falha em me deixar envolvido com as decisões e tem vários problemas de design gráfico, sendo o pior deles o tabuleiro de pontos que vai apenas até 25 (número ruim de contar sequencias) quando a pontuação pode passar de 100. |
Acho que eu nem poderia chamar de lista esse mês. Em todo caso, apesar das dificuldades o Desafio foi cumprido. Terminamos o ano e foi o ano que mais conheci jogos novos. Próximo ano, não perca a próxima postagem com um resumão sobre esse Desafio 100N, com os jogos que mais gostei e os que menos gostei.